Nota de esclarecimento

Desde o dia 28/02/2025 (sexta-feira passada) até hoje pela manhã (07/03/2025) constatamos que o serviço de emissão de boletos não esteve em seu funcionamento pleno, de forma que candidatos aos cursos de especialização não conseguiam emitir os boletos de inscrição para o pagamento. 

O sistema que a FUNTEF-PR utiliza para a gestão financeira de seus projetos, bem como dos eventos a eles associados (isso inclui cursos de especialização, eventos de curta duração e similares) e seus respectivos boletos, é terceirizado – o sistema Conveniar, que é próprio do ambiente de Fundações de Apoio. Logo na sexta-feira, quando o problema foi detectado o suporte técnico foi acionado, e mantivemos contato com os responsáveis até a detecção e resolução do problema.

Nos dias 06 e 07/03 a equipe do Conveniar esteve trabalhando nisso, e o problema foi detectado como sendo uma falha na comunicação do banco com o sistema no mecanismo de geração dos boletos, levando à interrupção do serviço. No final da manhã de hoje (07/03) fomos informados de que o problema havia sido corrigido e da normalização da situação. Fizemos alguns testes e constatamos o retorno da funcionalidade.

Estamos cientes de que certos cursos e eventos tinham seus prazos de inscrição e pagamento dos boletos de inscrição programados para esse período de 28/02 a 07/03, no qual houve a interrupção do serviço.
A FUNTEF-PR tem interesse e se preocupa com o bom andamento dos cursos e eventos em todos os aspectos. Por esse motivo, a FUNTEF-PR prorroga até dia 12/03 o período para pagamento desses boletos, para conceder aos candidatos que passaram por esse problema a oportunidade de efetivar o pagamento de suas inscrições, de forma que não sejam prejudicados.
Se você é um candidato que se enquadra nessa situação, entre em contato com o coordenador do curso pretendido ou com o gestor na FUNTEF-PR para receber as devidas orientações.

A FUNTEF-PR agradece a paciência da comunidade que aguardou até que o problema fosse resolvido, e fica à disposição!