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Gestão Financeira dos LabMutiusuários na FUNTEF-PR

A FUNTEF-PR realiza a gestão financeira dos laboratórios credenciados como multiusuários. O Credenciamento é feito pela Comissão de Laboratórios Multiusuários, vinculada à PROPPG/UTFPR.

Link para o Portal do Laboratórios Multiusuários

Gestão Financeira

A gestão é realizada mediante contrato específico firmado entre a Direção do Câmpus da UTFPR e a FUNTEF-PR.

Procedimento para que a FUNTEF-PR possa realizar a gestão financeira:

1) Contrato UTFPR-Câmpus e FUNTEF-PR: Cada câmpus da UTFPR deve firmar contrato com a FUNTEF-PR, como ex., verifique o processo SEI 23064.044402/2020-29 – Contrato de Lab Multiusuario da UTFPR-DV.

2) Coordenador do LabMult: Encaminhar o processo SEI onde consta o credenciamento do laboratório pelo Presidente do CLabMult para a FUNTEF-SUP, com despacho solicitando que a FUNTEF-PR inicie a gestão financeira do LabNOME.

O processo deve ser encaminhado para FUNTEF-SUP e para a DIRPPG-Câmpus, ex., 23064.015052/2020-93-Credenciamento do Laboratório de Análises Biológicas e Biologia Molecular da UTFPR-DV. Modelo e despacho:

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Prezado Superintendente da FUNTEF-PR

Considerando a homologação do laboratório multiusuários LabNOME da UTFPR-Câmpus, seguem neste processo os seguintes documentos:

Homologação assinada pelo Presidente do CLabMulti: documento XXXX,
Contrato entre a UTFPR-Câmpus e a FUNTEF-PR: documento XXXX, SEI 23064.XXXXX,
Previsão orçamentária: documento XXXXX,

para que a FUNTEF-PR de início a gestão financeira do laboratório.

Atenciosamente

3) Planilha orçamentária: Indicar previsões de aplicação dos recursos (ver Art. 9 do Regulamento LabMulti):
– Pagamento para Pessoa Pessoa Físical (PF): R$ xx mil
– Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica: R$ xx mil
– Material de Consumo: R$ xx
– Material Permanente: R$ xx
– Ressarcimento das Despesas Operacionais e Administrativas: 10% do arrecadado
– Ressarcimento da infraestrutura da UTFPR: 3% do valor arrecadado (GRU) – Quando Couber
– Despesas bancárias.

4) Encaminhamento: Encaminhar o processo para FUNTEF-SUP e DIRPPG-Câmpus

Perguntas frequentes:

1) Quanto tempo leva para que a FUNTEF-PR disponibilize conta corrente para realizar as arrecadações ?
Em geral menos de dois dias.

2) Como o Coordenador faz para iniciar a prestação de serviço ?
Monta um processo no SEI com a solicitação da empresa e o acordo financeiro firmado e envia para a FUNTEF-PR.

3) A FUNTEF-PR emite Nota Fiscal, Recibo e Fatura pelos serviços prestados pelo laboratório ?
Sim, preferencialmente Recibo, por ser mais simples.

4) A FUNTEF-PR emite boleto pela prestação de serviço ?
Sim. Se for necessário isso deve ser solicitado com antecedência mínima de 20 dias para a primeira emissão de boleto uma vez que há a necessidade de assinatura de contrato de comércio eletrônico com o Banco do Brasil, cadastrar cedente e homologar boletos. Após a primeira emissão os boletos são emitidos conforme solicitação do Coordenador.

5) Como o Coordenador sabe quando o serviço foi pago ?
Através do portal do Coordenador.

6) Como posso utilizar os recursos arrecadados pelo laboratório ?
Verificar o regulamento dos Laboratórios Multiusuários na PROPPG.

7) Qual o ressarcimento da FUNTEF-PR ?
A FUNTEF-PR tem otimizado seus serviços internos de forma a minimizar as despesas operacionais e administrativas. Para os laboratórios multiusuários do ressarcimento é de 10% do valor arrecadado.

8) É possível contratar a Funtef-PR para fazer a gestão financeira de laboratórios não homologados como multiusuários ?
Sim. O câmpus pode firmar contrato único para todos os laboratório não homologados. Há ainda a possibilidade de realizar as atividade de Consultorias. As consultorias não necessitam de contrato específico, pois a maioria dos câmpus já assinaram contratos para Atividades de Curta Duração com a Funtef-PR. Nas consultorias não é possível armazenar recursos.

Dúvidas:
sr@funtefpr.org.br