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Os pagamentos serão realizados as segundas e quintas-feiras. Para isso ocorrer, a remessa de pagamento é realizada dois dias antes da data programada. Exemplo:

  • Pagamento agendado para segunda-feira, a remessa é realizada na quinta-feira
  • Pagamento agendado para quinta-feira, a remessa é realizada na terça-feira

Pagamento de notas fiscais com vencimento, deverão ser agendados para as datas próximas ao do vencimento, mantendo o agendamento as segundas e quintas-feiras.

Pagamento de diárias, deverão ser agendados conforme o destino, mantendo o agendamento as segundas e quintas-feiras:

  • Nacional – pelo menos dois dias antes da data de viagem
  • Internacionais – pelo menos dias antes da data de viagem

Os pagamentos de Pessoa Física e Pessoa Jurídica que tiverem retenção de encargos, deverão ser lançados e agendados

Procedimento para organização das pastas do movimento financeiro
Os comprovantes de pagamento passam a ser gerados a partir de um aplicativo desenvolvido pela TI (Analisador de Retorno BB) com as informações retiradas do arquivo de retorno do Banco do Brasil.
O comprovantes de pagamento serão salvos nas pastas a partir das seguintes informações contidas no arquivo de retorno:

Data real do pagamento (é a data na qual o recurso é depositado na conta do Favorecido – Data do Vencimento. Lembrando que o recurso sai da conta do projeto com dois dias úteis de antecedência).
Número da conta corrente

Assim, é fundamental seguir exatamente a estrutura definida abaixo:
…nuvem\financeiro\2020\MÊS\DIA\Conta Corrente\Número Pedido
MÊS: 01, 02, 03, …, 12 (NÃO utilizar nome do mês: jan, fev, março …)
DIA: 01, 02, 03, 04 …, 31 (Dia do Vencimento)
Conta Corrente: 12345-6 não colocar pontos ou nome associados
Número do Pedido: é o número do pedido do pagamento gerado pelo Conveniar: 1234.2019 (número do pedido, ponto, ano)
 
Dentro da pasta de pedido (pro ex.. “1234.2019”) salvar os seguintes documentos:Relatório do pedido de Pagamento gerando pelo ConveniarNota Fiscal (quando for o caso)Boleto (quando for o caso)Comprovante Emissão TED no Banco do Brasil (quando for o caso)Outros documentos pertinentes ao pedido de pagamento.
A estrutura fica da seguinte forma para a agência CT:




IMPORTANTE: Todas as contas do BB devem ter as pastas criadas dentro de CT, não importa da agência/unidade que esteja fazendo a gestão do projeto.
Os comprovantes de pagamento serão salvos pelo aplicativo na pasta da Conta Corrente (NÃO serão salvos na pasta do número dos pedidos).Se a pasta com o número da conta corrente não for encontrada no forma esperada, uma nova pasta será criada para salvar o comprovante de pagamento. Isso gerará mais serviço repetitivo, assim uma boa organização facilitará o trabalho do dia a dia.