Procurar por:

Sobre o Serviço de Cobrança de Mensalidades Atrasadas

A FUNTEF-PR firmou contrato com a empresa Absoluta Cobrança para realizar o serviço de cobrança de mensalidades em atraso.

Objetivo: Minimizar o uso de cobrança via SERASA, SPC ou criar Protesto em Cartório. Espera-se que com o serviço de cobrança os pagamentos sejam realizados conforme previsto nos cursos.

Conforme previsto nos contratos* todos os boletos são gerados com:

  • 2% de multa
  • 3,5% despesas do serviço de cobrança, primeiros 30 dias.
  • nos primeiros 29 dias não há cobrança de juros

Pagamento até a data de vencimento: até a data de vencimento o valor cobrado será aquele indicado no edital do curso.

Desconto automático: Se previsto no edital do curso, caso o aplicativo do seu banco não insira automaticamente o desconto, inserir manualmente.

Após o vencimento será cobrado 2% de multa e 1% de juros ao mês, mais a despesa do serviço de cobrança, a qual será proporcional ao período de atraso do pagamento.

Vencimentos em finais de semana e feriados: caso o boleto não seja obtido antes do vencimento, o banco recusará o registro, neste caso solicitar por e-mail para a Colaborada da FUNTEF-PR (ver Contatos), após o 8° dia haverá multa, juro e taxa de cobrança.

Porque a FUNTEF-PR contratou uma empresa de cobrança: A FUNTEF-PR é fundação de apoio e nos contratos firmados com a UTFPR para a Gestão Administrativa e Financeira dos Cursos de Especialização, está previsto a cobrança de mensalidades atrasadas.

Observa-se que as mensalidades precisam estar em dia, uma vez que se faz necessário realizar os pagamentos das despesas do curso.

Contato da empresa da cobrança:

E-mail: cobranca@funtefpr.org.br
Absoluta Cobranças: 41 2626 4042

Contrato online firmado entre Aluno e a FUNTEF-PR:

*2.7. O atraso no pagamento das parcelas importará no acréscimo para o(a) CONTRATANTE da multa moratória no percentual de 2% (dois por cento) sobre o valor da parcela vencida, mais correção monetária pelo IGP-M/FGV e juros legais de 1%, calculados pro rata tempore, além das demais despesas acessórias de cobrança, inclusive taxas, comissões bancárias, despesas judiciais e honorários advocatícios, calculados até a data do efetivo pagamento. 

Clique aqui para baixar o contrato dos cursos de especialização.

 

PAGUE A SUA MENSALIDADE EM DIA PARA EVITAR DESPESAS ADICIONAS