UTFPR Idiomas

8. Recursos financeiros, humanos e de infraestrutura e logística

Os recursos financeiros, humanos e de infraestrutura física e logística, bem como os recursos captados externamente que forem destinados a este projeto de extensão, devem estar explicitados no plano de trabalho do projeto local de cada campus, o qual deverá ser aprovado pelo Conselho Deliberativo.

 Todo valor arrecadado com taxas e outros recursos deste projeto de extensão são destinados, primeiramente, a cobrir, na totalidade, os custos desta respectiva proposta, visando aperfeiçoar a implementação do projeto UTFPR Idiomas.

Pagas as despesas e, em havendo saldo remanescente, o mesmo será distribuído em duas partes, sendo 35% para o Departamento Acadêmico de Línguas, ou estrutura equivalente, e 35% para a diretoria do campus parceiro do projeto UTFPR Idiomas. Todo projeto proposto pelo Departamento de Línguas, ou estrutura equivalente, deverá compartilhar os objetivos estabelecidos neste projeto UTFPR Idiomas, isto é, deve ter em comum a natureza de ensino e aprendizagem de língua e deverá conter um plano de trabalho. O projeto deverá ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do Projeto de Extensão UTFPR Idiomas e demais instâncias institucionais competentes. O percentual de 35% destinado ao campus parceiro deverá ser aplicado na melhoria da infraestrutura do campus.

Os demais 30% serão mantidos para previsão de despesa futura do Projeto UTFPR Idiomas.