FAQ

Frequently Asked Questions

Sobre essa FAQ:

Esse FAQ tem o objetivo de uniformizar as ações da FUNTEF-PR na Gestão de Cursos de Especialização. Está sujeito a erros de interpretações, assim pode e deve ser questionado pelos Servidores da UTFPR sempre que houver discordância na interpretação da legislação. Para isso solicitamos a gentileza de enviar as contribuições por e-mail (pos.ct@funtefpr.org.br), informando sempre a legislação e a forma correta da interpretação.

- Como é o procedimento para cadastro dos projetos?

Projeto aprovado pelo COPPG, é encaminhado à DIRPPG, essa à DIRPLAD encaminhar ao DEMAP para emitir o contrato entre a UTFPR/FUNTEF através do cronograma físico-financeiro dos recursos a serem arrecadados e a respectiva planilha financeira, baseada nas rubricas aprovadas pela Diretoria de Planejamento e Administração (DIRPLAD), conforme Deliberação 07/2018, Art.15 §1º.

 O trâmite da documentação acontece pelo sistema SEI – Sistema Eletrônica de Informações.

Contrato assinado entre a UTFPR/ FUNTEF, o cadastro é realizado no site sistemapos.funtefpr.org.br para divulgação, inscrição, entrega de documentos e matrícula.

- Divulgação do projeto:

Divulgação do projeto é realizada no momento em que o cadastro do mesmo é realizado no sistema pós FUNTEF-PR através do Formulário de Abertura de Turma emitido pela coordenação ou secretárias (os), incluído aos documentos do projeto e contrato firmado entre a UTFPR/ FUNTEF.

O coordenador e secretário (a) podem navegar e controlar o andamento das inscrições, pagamento, entrega de documento, seleção, pagamento da matrícula, matricular o aluno na turma e controlar o número de inscrito previsto no edital.

Para isso é preciso cadastrar um login e senha na FUNTEF.

- Divulgação, inscrição, seleção e matrícula:

O projeto é divulgado através do site http://pos.funtefpr.org.br/index.php?campus=1 onde consta o edital com todas as informações, acesso para o cadastro, efetuar a inscrição e o pagamento.

Inscrição realizada, documentos incluídos e candidato selecionado, boleto de matrícula disponível para emissão e pagamento.

No momento da entrega dos documentos à secretária (o) emiti o Contrato de Prestação de Serviços (disponível no site para leitura e conhecimento prévio) para ser assinado pelo aluno, posteriormente testemunhas e diretoria da FUNTEF.